Meu delicioso e melancólico mundo particular.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Eu


Ar de menina, de garota levada, moleca meio desajeitada ainda aprendendo o "B - A - BÁ" de se viver.
Sobrevive flutuando, segue a vida sonhando e pensando que um dia todos os seus desejos irão acontecer.
Ela poderia ser a filha mais agraciada, a neta mais paparicada ou a sobrinha mais mimada, mas decidiu se abster.
Foi pra muito longe um dia, uma mala cheia e outra vazia, pensando no que traria quando voltasse.
A vida é engraçada, prega peças complicadas, nos leva a trilhas erradas até acharmos nosso caminho novamente.
O caminho dela nem ela mesma sabia, mas muito longe a levaria... Tão longe que o horizonte não alcança, tão longe que a vista não vê.


Hoje em dia ela segue apressada, dá passos duplos nas escadas tentando alcançar o topo mais rápido, ainda na esperança de voltar.
Voltar para onde? Voltar para quê? Um lado grita, se retorce de agonia cada vez que ela pensa em retroceder.
Voltar para onde vim, lembrar quem sou e quem me ama, viver. O outro lado chora, encolhido sem nada fazer.
A vida é uma roda louca, se você não pegar o impulso ela te juga para fora sem você nem perceber. Comigo não. Jamais vai acontecer.


Uma dualidade estranha, como dois cérebros habitando uma só cabeça, e o coração ainda insistindo em se meter.
O esquerdo e o direito, irmãos gêmeos diferentes, cada um querendo ser independente sem nunca poder se emancipar do outro.
É isso.
Uma menina indefesa com alma pura e cristalina e uma fera voraz que devora quem se arriscar em seu caminho.
Uma mulher resolvida, uma adolescente indecisa, em um corpo cheio de feridas saradas, marcas do que já passou.
Um corpo imaculado todo manchado, puro e sem pecados. Mas que já muito pecou.
Se vai, se fica, se aproveita ou desiste. A decisão já foi tomada. Por maioria de votos da platéia lúcida alucinada que vive dentro de mim.


Eu aqui ficarei, eu aqui já estou.


Gabriella Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar