Meu delicioso e melancólico mundo particular.

domingo, 22 de março de 2015

Hoje eu sei

Voltei de muito longe, vim buscar o que deixei aqui.
Uma juventude agitada, perfumes doces e um amor encantado, esperei conseguir.
Para minha surpresa, o tempo passa e a juventude já não é mais a mesma.
Ao passo que anseio pela volta, a volta que eu esperei tanto já não me espera mais.... pois o tempo passa.
O perfume ainda é o de um lírio fresco, doce, rosado, cheiro de sentimento puro, quase infantil.
Mas as flores já não estão mais lá, o cheiro, quem exala, sou eu, não precisaria vir buscar. Ele me acompanha onde quer que eu vá para que qualquer um possa sentir. E hoje eu entendi que quem quer sentir, sente.
O amor... ah, o amor! Esse já teve vários rostos, várias formas e várias intensidades desde que voltei.
Alguns mais fortes, mais encorpados, outros um tanto conturbados, mas hoje achei a calmaria nos braços de um amante à moda antiga, que me lembra todos os dias que sempre há um jeito a mais de ser feliz.
Hoje, mudada, serena, não tão sensata, mas plena, vejo o tamanho da bagagem que trouxe e o quanto ela me acompanha onde quer que eu vá.
Não esqueci jamais de quem passou, todos parte do meu caminho, sejam pedras ou brilhantes, valiosas lições me ensinaram... jamais sairão de mim.
Amores, amados, amigos, queridos, olhares, presenças, pessoas, pessoas, pessoas... Seres que me construíram e me constroem, reconstroem, que me ajudam a seguir.
Agora eu entendo o que vim buscar, agora eu entendo porque vim.
Vim por tudo isso que jamais planejei, mas que fizeram o que sou de mim.




Por Gabriella Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar