Meu delicioso e melancólico mundo particular.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

...

Ontem eu estava suja.

Ontem eu vagava pelas ruas​,​ louca,
Achava que todos me​ amavam​ por minha beleza.
Ontem eu era feliz só por ser eu.

​E​ra popular e cheia de amigos,que eu só via quando o sol se punha.
Andei por tantos lugares que conheço a cidade como a sola do meu pé.
Ah, a sola do meu pé conhece tudo por aqui.​
Ontem eu passava três, quatro, cinco noites em claro.
A minha semana só tinha dois dias pois o dia só virava quando eu dormia.
quando ​eu acordava, tudo​ estava tão mal:​ eu não tinha mais amigos, eu não era a mais bonita, ​eu não tinha apego a nada. Como eu rezava​, para a noite chegar logo. Eu sempre esperava pela noite e ela não me decepcionava nunca.
Mais um dia de três-dias-de-dia-e-noite chegava e os amigos voltavam e a alegria voltava.
Mas,​ quando era noite-dia-hora-de-dormir​,​ eu me sentia tão só, tão dependente, tão suja.
Ontem eu estava suja​,​ mesmo, andava por aí sem eira nenhuma e beirava a calamidade.
Meia calça rasgada, dignidade puída, maquiagem borrada e um babaca qualquer só para não ficar sozinha.
Ontem eu vomitei nos meus próprios pés, eu caí de joelhos por não conseguir mais andar. Louca, entorpecida, tudo ontem.​

​F​oi uma delícia, eu era a "Rainha da praça".
Rainha louca, louca, bêbada, rouca, não tinha quem não me amasse,​ quando a noite caía. Eu era a dona da noite!​ Mas nenhum deles nunca me viu no dia, destruída, acabada, suja de alma e suja de corpo no dia-noite-hora-de-dormir.
Ontem eu cansei.
Cansei de me sujar por nada, cansei da dignidade quase completamente destruída, cansei de mim.
Ontem eu resolvi que não seria rainha de mais nada, não me despedi de ninguém, ontem eu só sumi.

Hoje eu sou limpa.

Hoje eu escrevo novas histórias, histórias vindas da minha cabeça ou do rivotril, não sei bem a diferença.
Hoje a noite é noite, ou pelo menos metade dela...
E o dia é dia, depois de meio-dia o sol sempre nasce novamente só para mim.
Nasce com o abrir da minha janela, nasce depois que eu dou um so​r​riso e olho a claridade.
Nasce em mim​,​ quando eu vejo as nuvens brancas que eu não via ha tanto tempo​...​ ou talvez eu visse e não reparasse nelas.
Hoje eu sou linda de verdade: meia calça inteira e maquiagem no lugar.
Hoje eu descobri que posso ser rainha para muitos com as minhas palavras, hoje eu reino em várias mentes e sei bem como se faz.
Virei 'madona' e encantamento, de sombra​,​ virei fada... de fada,​ viro ninfa quando a noite cai.
Hoje eu sou limpa, hoje as pessoas ao meu redor mudaram.
Hoje meus amigos estão comigo de dia, de noite, de tarde, de madrugada!
Hoje eu sei o que é sentir o vento nos meus cabelos sem cair ajoelhada.
Meus sapatos são limpos e se mantêm limpos quando estou de volta em casa.
Hoje minha roupa é bem cuidada, passada, hoje eu sei a diferença que isso faz.
Hoje eu não sou outra pessoa. Algumas pessoas pensam que eu sou, mas eu sou a mesma.
Não tenho testemunhas que me confirmem​,​ pois quem esteve comigo de noite não quer me acompanhar de dia. Então​,​ hoje não tem nada e nem ninguem que saiba onde eu estive a não ser eu mesma.
Não há registros, não há fotos, não há fatos, não há nada
Hoje sou a mesma pessoa, mas minha meia calça é diferente.
Hoje eu penso as mesmas coisas, mas penso quando eu quero e não quando vou dormir, apenas.
Hoje eu sou eu por completo, o lado sujo e o limpo, os dois de mãos dadas convivendo em paz e enlouquecendo quando querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar