Meu delicioso e melancólico mundo particular.

domingo, 12 de outubro de 2008

Um grande amor nunca se esquece...

Pois é, sei que é atrevido afirmar algo assim, mas sou segura quando digo que já tive sim um amor. Talvez não fosse o maior de todos os amores que já vi, mas em meu peito ele estava tão grande que não mais cabia em mim e acabou atingindo todos ao meu redor.
Ah sim, eu amei!
Foi um amor lindo, cheio de boas coisas, loucuras todos os dias, impossíveis de serem esquecidas. Mas sabe que descobri uma coisa com esse amor que vivi... ele era tão bom, mas tão bom, que era totalmente irreal.
Pois é, todos os meus dias eram sempre perfeitos... mas, é lógico, nada é perfeito.
É meio decepcionante no começo, eu sei bem, mas para você que lê agora e ainda não sabe... nada que se baseia em outra pessoa além de você mesmo pode ser bom o suficiente, acredite, mais cedo ou mais tarde você enxerga as falhas, os deslizes e as coisas que você mesmo escondeu dos próprios olhos para não ver.
Mas se eu acho que foi uma fase tão imperfeita, que me baseei em uma pessoa totalmente falha, por que então foi um amor? Muito simples: grandes amores são feitos para serem recordados e não vividos. Grandes amores são a nossa história mais louca, o nosso arrepio mais intenso, a nossa falta de fôlego, a nossa maior raiva, a briga trágica no final... Sendo assim se fossem "pra sempre" nem teriam tanta graça, viver nessa adrenalina pra sempre ou se enganar pra sempre, é impossível. Com esse amor aprendi muito, me fez tremer, gelar, sentir, ofegar. Esse amor é um amor perfeito para se recordar, mas nada além disso. Se você tem alguem e sente ciúmes de um outro alguém que já passou, pense que você também tem um passado e que esse passado te construiu, te fez ser exatamente o que é hoje.
Esse amor me fez ser quem sou, para que outros amores venham e não sejam mais apenas amores para se recordar, mas sim amores para minha vida!
Não se deve basear nossos planos em alguem que vive em nossos sonhos... essa foi a maior lição que tirei desse amor que tive.
Por isso, amigos, baseiem seus sonhos em si mesmos antes de encaixar outro alguem neles. E não esperem ter um amor perfeito... quanto mais perfeito ele é, maior é a certeza que sua eternidade será só na lembrança. Ame, ame muito, ame o maior número de amores que puder, dê o seu melhor e sugue tudo o que puder. Amores não foram feitos para durar... o único amor que dura é nosso amor próprio.




Gabriella Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar